domenica, febbraio 25, 2007

"A celulose regenerada, usada na produção do papel transparente, é uma folha delgada obtida a partir de 100% de celulose refinada proveniente da polpa da madeira.
O processo da fabricação não altera a natureza química da celulose. Para isto, reúne as propriedades do material quimicamente inerte, insolúvel, infusível e inócuo.
Esta película é tratada com emolientes que lhe dão a devida maciez e umidade com destaque para o alto brilho e a mais alta transparência, que são características marcantes do nosso papel.
A glicerina – um emoliente usado na produção do papel transparente - é uma substância natural usada em muitos produtos perecíveis, como por exemplo:
* • Balas
* • Bolos
* • Adoçantes
* • Para uso na cozinha em geral
Glicerina é um líquido natural, doce, incolor que congela numa pasta de goma e tem um ponto de ebulição bem alto. Atrai umidade e dá brilho e maciez ao produto final. Ela só é prejudicial a saúde quando reaquecida várias vezes, o que não acontece com o papel transparente, já que é queimada somente uma vez.
O papel é produzido a partir de celulose de eucalipto oriundo de reflorestamento remanejado de forma sustentável, possuindo a certificação ISO 14001 e de biodegradabilidade conforme norma Européia.
Essas árvores são plantadas primeiramente para suprir as necessidades de matéria prima e, ao mesmo tempo, para preservar o meio ambiente através do plantio de alta tecnologia autorizada pelo IBAMA, respeitando os critérios de técnicas florestais de manejo sustentável e corte seletivo."

fonte: aLeda (sito ufficiale, anche in inglese)
Etichette: Attualità, Eco Design, Innovazioni tecnologiche, Società